VII Cepequinho reúne estudantes e professores do Campus Londrina – Campus Londrina

Eventos institucionais

VII Cepequinho reúne estudantes e professores do Campus Londrina

Na quinta-feira, 08 de setembro, ocorreu o VII Cepequinho – evento que reuniu estudantes e professores do Campus Londrina no auditório de sua Nova Sede. Trata-se de um simpósio anual, realizado pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas (CEPECH) do campus Londrina, que promove palestras com temáticas contemporâneas das áreas de História, Geografia, Filosofia, Política, Literatura, Artes e Ciências Sociais, com o objetivo de consolidar o conhecimento intelectual e crítico.

O tema deste ano destacou a comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil, em interlocução com o processo histórico do voto, eleições e cenário político.

A programação do evento teve início no turno da manhã, com uma conferência cujo título foi “Movimentos Sociais e Democracia no Brasil: Desafios e Perspectivas”, e prosseguiu à tarde com uma mesa-redonda intitulada “Eleições 2022”.