VI Cepequinho com o tema “Militares e Poder Político no Brasil” tem início hoje – Campus Londrina

Processo Seletivo

VI Cepequinho com o tema “Militares e Poder Político no Brasil” tem início hoje

Publicado em

Copiado!

No próximo dia 01 de Setembro, o CEPECH – Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas do IFPR – Campus Londrina, realizará o VI Cepequinho. Nesta edição, o tema será: “Militares e Poder Político no Brasil”.

O Cepequinho é um evento anual do IFPR – Campus Londrina, que tradicionalmente aborda temas contemporâneos, por meio de conceitos, teorias e reflexões, com o objetivo da consolidação do conhecimento intelectual e crítico.O tema deste ano reflete um dos contextos políticos no Brasil atual e que inspira uma análise descompromissada de humores ou desejos pessoais e que colabora para o enriquecimento pedagógico da compreensão da realidade.

Dessa forma, a comissão organizadora do Cepequinho convida a comunidade do IFPR a participar do evento, reforçando o compromisso do CEPECH com a formação dos estudantes e servidores da instituição, assim como com a comunidade externa.

Neste ano, o CEPEQUINHO ocorrerá em duas partes:

1) Início às 14 horas com a Conferência de Abertura: “Os militares e a semidemocracia brasileira”, com o Professor Doutor Jorge Zaverucha (UFPE);

Link para o acesso: https://www.youtube.com/watch?v=RfVEVBe9CoY

2) Mesa-Redonda às 19 horas: “Militares e política no Brasil contemporâneo”, com o Professor Doutor José Miguel Arias Neto (UEL) e o Professor Mestre Rodrigo Lentz (UNB);

Link para o acesso: https://www.youtube.com/watch?v=qHhXJVYfanU

Para realizar a inscrição no evento e obter a certificação, o participante deverá preencher o formulário do seguinte link: https://forms.gle/LZ7n3kdsdCVhL33E7. Durante o CEPEQUINHO, será feita a chamada dos participantes.

Topo