Vagas abertas para Curso Preparatório TOEIC Bridge e Teste de Nivelamento – Campus Londrina

Centro de Línguas

Vagas abertas para Curso Preparatório TOEIC Bridge e Teste de Nivelamento

Inscrições até dia 12 de junho

Estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório e o para o Teste de Nivelamento TOEIC Bridge. O período de inscrição começa hoje e vai até o dia 12 de junho. Todo o processo é gratuito e on-line!

O curso e o Teste foram desenvolvidos pela Mastertest – ETS, Instituição responsável pelo teste TOEIC, e, por isso, traz características únicas que ajudarão o candidato a obter a pontuação desejada.

Faça sua inscrição aqui: Formulário de Inscrição – TOEIC Bridge

Quem pode se inscrever?

O curso e o teste destinam-se a estudantes matriculados nos cursos do IFPR (Ensino Médio Técnico, Graduação, Pós-Graduação, EaD e FICs) e servidores do IFPR.

O candidato poderá se inscrever tanto no Curso Preparatório, quanto no Teste de Nivelamento.

Sobre o Teste e o Curso:

O Curso Preparatório e o Teste de Nivelamento TOEIC BRIDGE visam ao nivelamento em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês. O teste avalia até o nível B1 (intermediário), de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. O teste de nivelamento é diagnóstico, não é o teste TOEIC Bridge oficial, portanto, salienta-se que não haverá certificação deste teste.

O curso preparatório TOEIC Bridge é um curso oficial e exclusivo para o teste. Ele possui duração de 40 (quarenta) horas, totalmente on-line, e estará disponível de 22 de junho até 03 de julho de 2020. O objetivo do Curso é: preparar os alunos para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEIC Bridge para que haja notas satisfatórias no teste e, consequentemente, alcancem seus objetivos relacionados a intercâmbio, contratação em empresas, seleção de pós-graduação, entre outros.

Ao concluir o curso, o aluno amplia suas oportunidades de atuação acadêmica e profissional em contextos de língua inglesa, possibilitando realizar o exame do TOEIC Bridge com maior segurança e melhor preparo para um desempenho satisfatório.

Espera-se que o concluinte, também possa adaptar-se a contextos acadêmicos e profissionais que exigem competências comunicativas específicas. Bem como, sintetizar e organizar ideias e informações, em língua inglesa, de forma lógica e coerente para a atuação eficiente em situações reais e resolução de problemas, além de consolidar e ampliar o vocabulário, estruturas gramaticais e estratégias necessárias para o bom aproveitamento no teste de proficiência TOEIC Bridge e em outros testes exigidos por instituições brasileiras e estrangeiras.

Mais informações: acesse o Edital nº 16, TOEIC BRIDGE

Cronograma:

• Inscrições: 01/06/2020 a 12/06/2020.
  • Divulgação do resultado preliminar: 16/06/2020.
  • Interposição de recursos: 17/06/2020 a 18/06/2020.
  • Divulgação do resultado final: 19/06/2020.
  • Início do Curso: de 22 de junho até 03 de julho de 2020.