Últimos dias de inscrição para o Ensino Médio do IFPR – Campus Londrina

Últimos dias de inscrição para o Ensino Médio do IFPR

Processo Seletivo IFPR 2021 – Inscrições até dia 08/02

As inscrições para o nosso processo seletivo podem ser feitas até 08 de fevereiro, no valor de R$25 (vinte e cinco reais) pela página do Processo Seletivo IFPR 2020/2021.

No Campus Londrina serão ofertadas 80 vagas para o ensino médio na modalidade integrada, em que o aluno cursa o ensino regular juntamente com um curso técnico. São 40 vagas para o curso de Biotecnologia e 40 vagas para o curso de Informática.

Faça a sua inscrição no site: https://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2021/

Obs.: Neste ano, devido à pandemia de covid-19, não haverá provas presenciais. A seleção será realizada por sorteios públicos virtuais, marcados para os três primeiros dias de março.

Inclusão social

O IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. Há vagas reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas; que sejam de família de baixa renda; autodeclarados pretos ou pardos; indígenas e/ou com deficiência.

O detalhamento do sistema de cotas adotado pelo IFPR está disponível na página do Processo Seletivo.

Cursos superiores

Por enquanto, o Processo Seletivo IFPR 2020/2021 diz respeito apenas às vagas de nível médio do IFPR.  A seleção para os cursos de nível superior está prevista para maio de 2021, em um processo que utilizará o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).