Termina nesta terça (25) o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo para cursos superiores do IFPR – Campus Londrina

Processo Seletivo

Têm o direito de solicitar a isenção candidatos que comprovem não poder arcar com o valor da taxa

Processo Seletivo para os cursos superiores do IFPR segue com inscrições abertas até 7 de junho, porém o prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, que tem um custo de R$ 50, será encerrado nesta terça-feira (25).

Podem solicitar a isenção, conforme descrito no edital do processo seletivo (artigos de 15 a 20), os candidatos que comprovem não poder arcar com esse ônus.

Na hora de realizar a inscrição, é imprescindível que o candidato utilize o próprio CPF.

No total, são ofertadas 2.360 vagas, distribuídas entre 18 campi do Instituto.

A seleção será realizada exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2009 a 2020 – o candidato pode utilizar as notas de apenas uma dessas edições do Enem.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), organizadora do certame.

Vagas em Londrina

CAMPUS LONDRINA

Nível de Ensino

Forma de Oferta

Quantidade de turmas

Turno

Duração do curso

Início ano letivo 2021

Ciências Biológicas

Noite

Análise de Sistemas

Total de Vagas

Inclusão social

O Processo Seletivo do IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. No Anexo II do edital é possível conferir um quadro explicativo sobre o sistema de cotas adotado.