Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio consiste na formação do aluno no Ensino Médio concomitante à formação Técnica em Informática, ou seja, o estudante forma-se no curso e obtém o diploma de Ensino Médio e de Técnico em Informática. No Ensino Médio, o estudante trabalha com as disciplinas gerais exigidas pelo MEC, isto é, Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes, Educação Física e Língua Estrangeira Moderna. No Curso Técnico em informática, o discente aprende sobre linguagem de programação, lógica computacional, além de utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Dessa forma, ele se forma apto para trabalhar em Instituições Públicas e Privadas que necessitem de profissionais preparados para trabalhar com sistemas computacionais e programação de computadores. O curso é desenvolvido no período vespertino com contra turnos ofertados no período matutino.

Horário de oferta de curso: segunda a sexta-feira das 13h às 18h (com possibilidade de reposições aos sábados).

Tempo de duração do curso: 4 anos.

Número vagas do curso: 40.

Modalidade: Presencial.

Nível: Educação Profissional de Nível Técnico.

Valor: Gratuito.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo (prova).

Requisitos de Acesso ao Curso: Ensino Fundamental completo.

Início das aulas: 1º semestre de cada ano.

Coordenador: Reinaldo Nishikawa.

e-mail: reinaldo.nishikawa@ifpr.edu.br

Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina – Rua João XXIII, nº 600 – Londrina PR