Semana da Inclusão no Campus – Campus Londrina

Eventos institucionais

Semana da Inclusão no Campus

Entre os dias 23 e 27 de setembro, o Campus Londrina promoveu a Semana da Inclusão. A abertura contou com a participação do coordenador do NAPNE/Londrina, Lucas Negri, e da Educadora Especial, Liz Morgado, que abordaram a importância da conscientização e participação de todos no processo de inclusão.

No primeiro dia, os estudantes Edson Ferraz e Diego Alexandre, do curso Técnico em Massoterapia, fizeram uma exposição sobre suas histórias de vida, trajetória acadêmica e relataram suas experiências e o apoio recebido pela Instituição. Em seguida, foi abordada a temática “Altas Habilidades e Superdotação”, por meio de uma palestra ministrada pela equipe do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS)/Londrina.

No segundo dia, 24/09, as atividades foram desenvolvidas pelos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Biotecnologia e Informática, e pelo professor Washington Luiz da Costa. Por meio de dinâmicas, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências como andar em cadeiras de rodas com obstáculos, participar de jogos com os olhos vendados e experimentar situações enfrentadas por estudantes com necessidades específicas em sala de aula.

Para encerrar a semana, nos dias 26 e 27 foram abordadas as temáticas “Surdez e Língua Brasileira de Sinais”, por meio de atividades organizadas pelos estudantes do curso de Libras do IFPR/Londrina e pelo professor Lucas Negri, que expuseram sobre o trabalho desenvolvido e sobre as experiências vivenciadas pelos estudantes durante o curso.

Confira algumas imagens da atividade!