Seleção de bolsistas para o programa Wash no estado do Paraná – Campus Londrina

Seleção de Bolsistas

Seleção de bolsistas para o programa Wash no estado do Paraná

Publicado em

Copiado!

Estão abertas as inscrições para a participação como bolsista do Programa Wash. A inscrição deverá ser realizada por meio do link EDITAL Nº 01/2021 PROGRAMA WASH PR – formulário de inscrição entre 24/05 a 04/06/2021.

Serão ofertadas até 5 (cinco) vagas para compor a equipe responsável pela execução do Programa WASH no Paraná na modalidade Bolsistas de Extensão (EXP-C), para a vigência 2021/2022, com valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) mensais. A modalidade de bolsa EXP-C tem como finalidade o apoio a profissionais e especialistas visando ao desenvolvimento de atividades de extensão inovadora e/ou transferência de tecnologia.

Para mais informações acesse: SEI_IFPR – 1232692 – Edital

Sobre o Programa Wash

O Programa WASH _ Workshop Aficionados em Software e Hardware _ é um programa nacional de educação não
formal que oferece a oportunidade de desenvolver habilidades relacionadas às áreas de ciência e tecnologia utilizando a aprendizagem da programação de computadores como porta de entrada para variadas práticas envolvendo tecnologia e valores do método cientifico. O programa utiliza abordagens inovadoras, convergências das metodologias ativas e do STEAM (Science, Engineering Technology, Arts, Mathemacs) e da Ciência Cidadã com foco em iniciação cientifica, pesquisa e orientação a projetos em escolas como recursos para o processo de ensino-aprendizagem.

O Programa WASH PR tem como objetivo(s):

  • Disseminar o conhecimento cientifico e tecnológico no Estado do Paraná, por meio da metodologia subjacente ao Projeto WASH, que consiste na realização de oficinas em escolas do Ensino Fundamental e promoção da iniciação cientifica nas escolas do Ensino Médio e Superior, por meio da orientação de profissionais de universidades públicas do Ensino Superior;
  • Realizar oficinas temáticas e de projetos de iniciação cientifica, atendendo à Estratégia Nacional de Ciência,
    Tecnologia e Inovação (ENCTI) no que diz respeito à disseminação e popularização da ciência;
  • Desenvolver um método complementar e replicável de Iniciação Cientifica e Tecnológica para crianças,
    adolescentes e jovens com uso intensivo de TICs, no turno e contra turno escolar;
  • Promover a educação tecnológica envolvendo as redes federal, municipal e estadual de Londrina e do CODINORP;
  • Oportunizar e estimular a iniciação cientifica, promovendo ações de disseminação de conhecimentos em Ciência e Tecnologia.

 

Topo