Resolução autoriza o desenvolvimento de atividades remotas nos cursos presenciais do IFPR – Campus Londrina

COVID-19

Resolução autoriza o desenvolvimento de atividades remotas nos cursos presenciais do IFPR

Publicado em

Copiado!

Foi publicada nesta terça-feira (12) uma resolução que autoriza a realização de ações pedagógicas remotas nos cursos presenciais do IFPR. As atividades poderão ser desenvolvidas durante o período de suspensão do calendário acadêmico, medida que foi adotada como forma de prevenção e enfrentamento à disseminação da Covid-19.

O texto da Resolução nº 10, de 11 de maio de 2020 está disponível no site do IFPR. Confira.

De acordo com a resolução, as atividades pedagógicas não presenciais poderão ser desenvolvidas por meio de tecnologias de informação e comunicação ou outras formas de interação, sendo indicado, preferencialmente, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IFPR, disponibilizado pela Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEAD).

A autorização tem validade a partir desta sexta-feira (15 de maio) e o início das atividades não pode ser posterior à data de 22 de maio de 2020. As práticas pedagógicas que necessitam de laboratórios ou outras instalações físicas do IFPR e que não possam ser desenvolvidas remotamente não poderão ser objeto das atividades não presenciais.

Mais informações no site da Reitoria: Atividades não presenciais no IFPR

Topo