Projeto produz material instrutivo para a comunidade sobre a Covid-19 – Campus Londrina

COVID-19

Projeto produz material instrutivo para a comunidade sobre a Covid-19

Publicado em

Copiado!

Professores do curso Técnico em Enfermagem, do Campus Londrina, estão atuando no enfrentamento ao Novo Coronavírus por meio do projeto “Covid-19: IFPR produzindo informações instrutivas e educativas para a comunidade”. O projeto tem atuado produzindo material para a divulgação pela página do Facebook do curso e nas instituições hospitalares públicas da cidade. Foram elaborados, até o momento, 14 banners para atender aos hospitais Dr. Eulalino Ignácio de Andrade (Zona Sul) e Anísio Figueiredo (Zona Norte).

Página no Facebook

A página IFPR Campus Londrina – Curso Técnico em Enfermagem tem realizado publicações diárias sobre dados epidemiológicos, medidas preventivas ao Novo Coronavírus, esclarecimento quanto a informações incorretas ou falsas (fake news) e apoio emocional durante este período de isolamento social.

Confecção de materiais instrutivos/educativos para instituições hospitalares

Os professores e estudantes do curso técnico em enfermagem elaboraram banners e vídeos educativos sobre: sintomas, formas de contágio, medidas preventivas e dados epidemiológicos do Novo Coronavírus, a organização dos serviços tais como protocolos e fluxos de atendimento para casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. O objetivo do trabalho é promover informação à equipe de saúde e aos pacientes, enquanto estes aguardam atendimento nas salas de espera dos hospitais.

Os hospitais Eulalino Ignácio de Andrade e Anísio Figueiredo receberam 09 e 05 banners, respectivamente, além dos vídeos instrutivos.

Sobre o Projeto

Objetivo: divulgar/produzir informações instrutivas/educativas de qualidade e de base científica consistente sobre o Novo Coronavírus (Sars-Cov-2), causador da COVID-19, para a comunidade por meio de redes sociais virtuais e em instituições hospitalares.

O projeto foi financiado pelo Edital interno, “Chamada de apoio a projetos de extensão, pesquisa e inovação para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19)” Edital n°12, de 19 de março de 2020” IFPR/Proepi e tem como coordenadora, a profª Rejane Kiyomi Furuya.

 

Topo