Perguntas Frequentes

1 – Perdi meu login e minha senha. Como proceder? (Somente para estudantes)

Procure a Secretaria Acadêmica do Campus ou solicite via protocolo estudantil online disponível no link: https://londrina.ifpr.edu.br/menu-alunos/area-do-estudante/protocolo/

 

2 – Como acessar meus documentos escolares (declarações, histórico, etc)?

No Portal do Aluno, clique no Menu “Ensino”:

O aluno consegue acessar todos os documentos referentes à sua vida acadêmica, além de consultar informações do seu Curso. Os documentos são emitidos com validação eletrônica, sem a necessidade de carimbos ou assinaturas de servidores do IFPR.

Autenticação Eletrônica de Documentos: https://sigaa.ifpr.edu.br/sigaa/public/autenticidade/tipo_documento.jsf

 

3 – No meu Boletim há algumas disciplinas em que constam situação Matriculado, mas passei em todas, deveria constar a situação Aprovado. Por que isso acontece?

As turmas ficam com a situação “Matriculado” enquanto o docente não “consolida” (finaliza) as turmas. Assim que o professor responsável consolidar, a situação no boletim constará como “Aprovado” ou “Reprovado”.

 

 

Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina – Sede: Avenida da Liberdade, nº 855, Carnascialli, Londrina/PR – Unidade Centro: Rua João XXIII, nº 600, Jardim Dom Bosco  – Telefone: (43) 3878-6100

Topo