Fomulários Acadêmicos – Campus Londrina
Estudante Área do Estudante Fomulários Acadêmicos

Fomulários Acadêmicos

Atualizado em

Copiado!

 

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES

DEFINIÇÃO: Entende-se por Aproveitamento de Estudos Anteriores a dispensa de frequência em componente curricular do curso do IFPR em que o estudante comprove já ter cursado com êxito em outro curso.

Saiba mais.

Formulário de Aproveitamento de Estudos

CANCELAMENTO DE REGISTRO ACADÊMICO (voluntário)

DEFINIÇÃO: O cancelamento de registro acadêmico é o ato de desligamento do estudante do Instituto Federal do Paraná. O estudante poderá a qualquer tempo solicitar o cancelamento de seu registro acadêmico. Aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio é vedada solicitação de Cancelamento de Registro Acadêmico, neste caso o discente ou seu responsável legal, se menor de idade, deverá solicitar transferência para outra instituição de ensino.

Saiba mais.

Formulário de Cancelamento de Matrícula – Voluntário

CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS ANTERIORES

DEFINIÇÃO: Entende-se por Certificação de Conhecimentos Anteriores a dispensa de frequência em componente curricular do curso do IFPR em que o estudante comprove domínio de conhecimento através da aprovação em avaliação. O estudante deverá estar matriculado ou ainda não ter cursado o componente curricular para o qual solicita a certificação de conhecimentos, até que seja expedido o resultado do seu pedido de aproveitamento.

Saiba mais.

Formulário de Certificação de Conhecimentos Anteriores

TRANCAMENTO DE CURSO

DEFINIÇÃO: Entende-se por trancamento de curso a interrupção total das atividades escolares, por tempo determinado, a pedido do estudante. O estudante poderá realizar o trancamento de sua matrícula nos cursos técnicos ou de graduação sem comprometimento de seu vínculo com a Instituição. O trancamento de matrícula no curso somente poderá ocorrer a partir do segundo período letivo, exceto nos casos previstos em Lei.

Saiba mais.

Formulário de Trancamento de Curso

 

TRANSFERÊNCIA PARA OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

DEFINIÇÃO: as transferências para outras Instituições de Ensino podem ser feitas a qualquer tempo, de acordo com as normativas do IFPR, desde que o aluno não esteja respondendo a Processo Disciplinar e esteja com matrícula ativa.

Saiba mais.

Formulário de Transferência para outra Instituição de Ensino

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.