/ Notícias / Licenciatura promove extensão com alunos da rede estadual

Licenciatura promove extensão com alunos da rede estadual

No dia 12 de setembro, estudantes de sextos e sétimos anos do CE C-M Fernando de B. Pinto vieram à Nova Sede do IFPR campus Londrina para participar de uma atividade organizada pelos alunos do segundo ano do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O tema abordado foi “Bioindicadores e a qualidade dos lagos urbanos de Londrina”. Durante o último semestre, na disciplina de Práticas de Ensino de Ciências e Biologia III, os alunos de licenciatura realizaram um projeto de pesquisa que envolvia o levantamento de macroinvertebrados bentônicos, a fim de verificar, por meio de bioindicadores, a qualidade de
alguns lagos da cidade. Como complemento, eles deveriam propor e organizar uma ação de extensão que levasse o tema e o aprendizado à comunidade.

Durante a atividade, foram feitas falas, observações em laboratório e um plantio simbólico de árvores no campus. O plantio contou com o apoio de órgãos públicos ambientais que, além de fornecerem as mudas, auxiliaram no plantio e trouxeram informações sobre a importância de realizar plantio de árvores em áreas urbanas para sombreamento, proteção de corpos hídricos e atração de animais, entre outras.

Confira nas fotos alguns dos momentos vivenciados.

Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina – Sede: Avenida da Liberdade, nº 855, Carnascialli, Londrina/PR – Unidade Centro: Rua João XXIII, nº 600, Jardim Dom Bosco  – Telefone: (43) 3878-6100