Início Notícias IV Edição da Semana do Livro e da Biblioteca

IV Edição da Semana do Livro e da Biblioteca

Feira de troca de livros

Entre os dias 21 a 25 de outubro, foi realizada a IV Semana do Livro e da Biblioteca no Campus Londrina. Inspirada na ideia de que a leitura da palavra amplia a leitura de mundo e vice-versa, a edição deste teve como tema “Livros para ler o mundo”.

A programação contou com diversas atividades voltadas ao estímulo à leitura e à produção de textos, tais como oficinas, rodas de conversa, feira de troca de livros, contação de histórias e sarau literário.

Dentre as atividades realizadas, destacam-se a oficina de produção de fantoches, a de escrita criativa e a de poesia metafórica. As rodas de conversa também atraíram a atenção dos participantes e promoveram o compartilhamento de ideias e experiências em torno das temáticas “A relevância da leitura para a leitura de mundo na perspectiva de Paulo Freire” e “Os livros que mudaram minha leitura de mundo”.

Também foram realizadas atividades que envolveram contação de histórias e uma feira de troca de livros. O evento foi encerrado com um sarau literário, com apresentações teatrais, musicais, declamações de poemas e leitura de textos produzidos nas oficinas.

Confira algumas imagens da atividade.