/ Notícias / Evento: “Julho Amarelo” – Mês de Luta contra as Hepatites Virais

Evento: “Julho Amarelo” – Mês de Luta contra as Hepatites Virais

Publicado em

??

Nesta quinta-feira (14), às 19h30, o projeto de extensão “365 Dias Promovendo Saúde e Cuidados”, promoverá uma palestra abordando aspectos importantes para a prevenção das hepatites virais, com a Enf. Ms. Carla Fernanda Tiroli.
A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.
A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.
Nem sempre a doença apresenta sintomas, mas quando aparecem, estes se manifestam na forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
No caso específico das hepatites virais, que são o objeto da campanha Julho Amarelo, estas são inflamações causadas por vírus classificados pelas letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E. (Fonte: Ministério da Saúde)
O evento é gratuito, as inscrições com emissão de certificado de participação devem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/julhoamarelo2022/.

Leia mais

Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina – Rua João XXIII, nº 600 – Londrina PR – Telefone: (43) 3878-6100

Topo