Estudantes do IFPR, Campus Londrina, participam de programa internacional – Campus Londrina

Eventos

Estudantes do IFPR, Campus Londrina, participam de programa internacional

Publicado em

Copiado!

Os estudantes do IFPR, Campus Londrina, Natália Akiko Nasu e Patrick Vieira da Silva Engelmann (TADS) foram selecionados para participar de um programa de intercâmbio cultural e profissional. O evento internacional direcionado a estudantes de tecnologia ocorreu em setembro de 2022 com programação voltada a reflexões do desenvolvimento da tecnologia, com atividades de pesquisa, liderança, trabalho em equipe, cultura e transformação digital.

A oportunidade de trocarem experiências com jovens de outras localidades e com tutores estrangeiros surpreendeu nossos participantes, pois além de impulsionarem o desenvolvimento da língua inglesa, estimularam ideias para enriquecimento profissional e acadêmico.


Natália Nasu ressalta as palestras que tiveram com especialistas dos assuntos mais atuais e relevantes da área de TI – “conhecemos algumas de suas soluções tecnológicas durante a exibição do hall de visitas, tivemos acesso gratuito à sua plataforma de cursos”. Além disso, a estudante destaca o desafio marcante de construir um projeto em pouco tempo e em um grupo com pessoas de diferentes cidades – “vivenciamos um intercâmbio cultural que ampliou a minha visão sobre a China, fiquei muito feliz de ver a reserva de metade das vagas para mulheres, o evento superou minhas expectativas”.


Para Patrick Engelmann, sua preocupação foi o fato de o evento ser todo em inglês, mas os colegas do grupo auxiliaram no possível. O estudante sugeriu, para o desenvolvimento do projeto em equipe, um aplicativo para apoio aos deficientes visuais na mobilidade facilitada dentro das escolas – “consegui contribuir com o grupo e o pessoal gostou muito da ideia do aplicativo, tivemos uma ótima avaliação e rápida evolução, aprendi muito com o evento, que fomentou minha vontade de aprender melhor o inglês e alcançar novos horizontes”.


Tanto Natália quanto Patrick salientaram seus agradecimentos pela oportunidade e recomendaram a participação de demais estudantes.


Topo