Estudantes do Ensino Médio são premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa – Campus Londrina

Estudantes do Ensino Médio são premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa

Estudantes dos cursos Técnicos em Biotecnologia e Informática integrados ao Ensino Médio do Campus Londrina foram premiados na 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Um artigo foi selecionado pela Comissão Julgadora Local para participar da Etapa Municipal da Olimpíada e outros dez textos foram selecionados para receber uma menção honrosa.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

O IFPR – Campus Londrina parabeniza a todos os estudantes que participaram da Olimpíada por seu empenho em utilizar a linguagem como ferramenta de participação cidadã a partir do olhar atento e crítico para o “lugar onde vivemos”.

Confira os textos premiados nesta primeira etapa da edição e seus respectivos autores:

Artigo selecionado para Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa:

“Descompassos de uma cidade em progresso” – Lorraine Fernanda Beltrane

Artigos com menção honrosa na Etapa Local da Olimpíada de Língua Portuguesa:

“Londrina nas Alturas” – Amanda Maria da Silva Martins

“Mata Atlântica: muito mais que um bioma” – Ana Cláudia Trece Rolin Nabor

“Cidade Dividida” – Cecília Avansini Rosa

“A implantação de ‘bueiros inteligentes’ no município de Londrina” – Daniel Gaiotto de Lima

“Colina Verde: o não condomínio segregatório” – Flávio Garcia de Araújo Moreira

“A Vida Cercada por Muros” – Gustavo Alejandro Wichoski Maier