Início Notícias Estudantes do Ensino Médio realizam visita técnica à Indústria Farmacêutica Multinacional

Alunos do 4º ano do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do Campus Londrina realizaram uma visita técnica à Indústria Farmacêutica Sandoz do Brasil na última quinta-feira (19).

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os produtos farmacêuticos produzidos, os equipamentos utilizados para o controle de qualidade, bem como os setores da indústria, tais como Controle de Qualidade, Controle Microbiológico, Medicamentos e Excipientes, Produção, Embalagem, Estoque e Logística.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Gabrielle Jacklin Eler e Rosana Cláudia de Assunção. “A visita teve por objetivo entender a disposição e funcionamento da indústria farmacêutica e como é feito o controle de qualidade e microbiológico. Também foi importante para que os alunos pudessem associar a visita aos conteúdos disciplinas que vinculam áreas como Microbiologia, Bioquímica, Química, Biotecnologia Farmacêutica, Bioprodutos, Controle de Qualidade de Bioprodutos, Biotecnologia Industrial e Biotecnologia Ambiental”, explica a Gabrielle.

Confira algumas imagens da atividade.