Estudantes do Ensino Médio participam do V Salão de Robótica – Campus Londrina

Estudantes do Ensino Médio participam do V Salão de Robótica

Estudantes do 4º ano do curso Técnico em Informática Integrado Ensino Médio do Campus Londrina participaram, nos dias 16 e 17 de agosto, do V Salão de Robótica no Campus Colombo do IFPR. Durante o evento, que reuniu mais de 2 mil pessoas, os mais de 600 competidores apresentaram 237 robôs divididos em 11 modalidades: 42 robôs seguidores de linha, 68 robôs de combate, 52 robôs de sumô e 75 robôs de resgate.

O V Salão de Robótica é um evento de caráter nacional e contou com a maior pista do Brasil para robôs seguidores de linha, na modalidade Livre, com 62 metros de comprimento. A equipe RedFenix Robotic4All, vinculada ao projeto de Robótica Educacional do Campus Londrina, competiu na categoria Seguidor de Linha PRO e ocupou a 4° posição na categoria Seguidor de Linha PRO, com apenas 3 décimos de diferença em relação ao 3° lugar.

Fazem parte da equipe os alunos Beatriz Pavão, Evandro Magalhães Munhoz, Gabriel de Proença Lopes, João Victor Messias Romagnoli, Luciano Weslen da Silva e William de Paula Branco. Além de participarem como competidores nesta categoria, os estudantes também atuaram como juízes na Olimpíada Brasileira de Robótica. O aluno Luciano recebeu o prêmio de Juiz Destaque da Olimpíada.