Estudantes do Ensino Médio participam de Intercâmbio Virtual com a Costa Rica – Campus Londrina

Ensino Médio

Estudantes do Ensino Médio participam de Intercâmbio Virtual com a Costa Rica

Publicado em

Copiado!
Intercâmbio Virtual com a Costa Rica

No dia 25 de outubro, alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de realizar um Intercâmbio Virtual, em Inglês, com estudantes do Colégio Técnico Profissional de Pavas, em San José, Costa Rica. A interação, que ocorreu por meio de chamada de vídeo, foi possibilitada por meio da intermediação da Organização Não Governamental (ONG) ASF.

De acordo com a professora Marlene Aparecida Ferrarini Bigareli, “a experiência foi muito enriquecedora, já que proporcionou aos participantes a oportunidade de desenvolver suas competências linguísticas e interculturais, além de expandir os contatos para novas amizades”, explicou.

Sobre a ASF

É uma organização mundial de educação intercultural. Um movimento para desenvolver e engajar cidadãos globais. Parceiro da rede global do AFS, o AFS Brasil oferece oportunidades de educação intercultural de qualidade e recebe estudantes de intercâmbio de mais de 40 países. Esses programas de intercâmbio interculturais são possíveis graças ao trabalho e a dedicação dos mais de 1200 voluntários do AFS, que se dividem em mais de 100 cidades do Brasil. Em todo mundo, somam mais de 50.000 voluntários. Mais informações em: afs.org.br/

Confira algumas imagens da atividade.

Topo