Estudantes do curso técnico em Enfermagem têm artigo sobre “simulação” publicado – Campus Londrina

Técnico em Enfermagem

Feridas construídas pelos estudantes para a prática de simulação

O artigo intitulado: “Simulação como Estratégia de Ensino-aprendizagem no Tratamento de Feridas: Relato de Experiência”, foi publicado na Revista Baiana de Enfermagem, pelos estudantes da Turma 2019 do Curso Técnico em Enfermagem: Alice Molonha, Bruna de Oliveira Fakhr, Felipe Amato Custódio e Thiago Pereira Lopes, sob orientação das professoras: Simone Roecker e Juliane Pagliari Araujo.

O artigo teve como objetivo relatar a experiência de estudantes do curso sobre a utilização da simulação como estratégia de ensino-aprendizagem no tratamento de feridas. Segundo os autores, o método favorece aos estudantes uma construção proativa do conhecimento, bem como os aproxima da prática profissional.

Para ler o artigo na íntegra acesse o link:

Desejamos a todos boa leitura!