Estudantes do curso Técnico em Enfermagem realizam visita técnica à Casa da Mulher – Campus Londrina

Técnico em Enfermagem

Visita Técnica à Casa da Mulher

Estudantes do 1º ano do curso Técnico em Enfermagem realizaram, no dia 31/11, uma visita técnica à Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas de Londrina, acompanhados pelas professoras Rosângela Cabral e Fabiana Medeiros. A equipe foi recebida pela coordenadora da Casa, Maria Angela Vicentini, e pela Secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Município, Nádia Moura.

A partir de uma proposta da disciplina de Saúde da Mulher, os alunos tiveram oportunidade de conhecer o local e os projetos desenvolvidos. De acordo com a professora Rosângela, “conhecer espaços que se dedicam a apoiar mulheres em suas vulnerabilidades e em sua inclusão produtiva e social é fundamental para a formação do profissional Técnico em Enfermagem, que deverá estar preparado para encaminhar e buscar soluções para as diversas situações que certamente encontrará em sua rotina de trabalho“, explicou.

O local tem como missão formar mulheres para uma vida cidadã, capacitar para autonomia e preparar para o mundo do trabalho. Para atingir seus objetivos, busca articular-se com os diversos setores da sociedade, governamentais e não-governamentais, para o fortalecimento das mulheres em suas múltiplas facetas.