Estudantes do Campus são certificados como artigo destaque em evento internacional – Campus Londrina

Premiações

Estudantes do Campus são certificados como artigo destaque em evento internacional

Publicado em

Copiado!

No Latin.Science deste ano, dia 15/10/2021, os estudantes Giovani Pereira Sella e Murilo de Souza Neves, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Londrina, apresentaram o trabalho intitulado “Supercapacitores como meio de armazenamento de energia para circuitos autônomos seguidores de linha”. No dia 06/12/2021, o trabalho foi certificado como artigo destaque, recebendo o segundo lugar na categoria short paper.

Além dos estudantes, o trabalho contou com a participação do Prof. Dr. Rafael Figueiredo Cobo e a orientação dos estudantes foi realizada pelo Prof. Dr. Diogo Roberto Olsen (IFPR – Campus Londrina). O trabalho premiado nasceu no projeto Robótica Educacional (IFPR – Campus Londrina) e contou com o apoio dos estudantes: Lucas Murbach Pierin (PUCPR) e Pedro Miguel Odebrecht Nassif (UEL).

Sobre o Evento

O Latin.Sicence 2021 (https://latinoware.org/latin-science-2021/) é a trilha acadêmica do 18º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas – Latinoware (https://latinoware.org) – evento latino-americano realizado pelo Parque Tecnológico da Itaipu (PTI) e pela Itaipu Binacional. O Latinoware acontece em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil – desde 2004 – e é um dos maiores eventos anuais de Software Livre do mundo, sendo que em 2016 bateu o recorde de cinco mil inscrições. Em decorrência da pandemia de COVID-19, o evento está acontecendo de forma 100% online.

Topo