Estudante do IFPR/Campus Londrina é selecionada para intercâmbio na Itália – Campus Londrina

Estudante do IFPR/Campus Londrina é selecionada para intercâmbio na Itália

A discente Emilly Vitoria Gabriel, do Campus Londrina, conquistou uma bolsa para intercâmbio ofertada pelo AFS Intercultura Brasil, organização internacional não governamental. A bolsa dá direito ao Programa Escolar Intensivo na Itália. O embarque será no mês de novembro.

O Programa, com duração de dois meses, é proporcionado para famílias que não tenham condições de arcar com as despesas de um intercâmbio. O bolsista tem o compromisso de promover o destino ao retornar ao Brasil e promover o Brasil no país de destino.

“Estou num misto de emoções por ter a oportunidade de vivenciar essa grande experiência que é o intercâmbio na Itália. Tenho certeza que vai ser uma grande vivência intercultural e pessoal, na qual vou poder levar conhecimento e também aprender muitas coisas novas”, comenta Emilly.

O AFS é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico.

A ação foi conduzida pela Coordenadoria de Relações Internacionais do IFPR.