Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio – Campus Londrina
Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio

Atualizado em

Apresentação

O Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio tem duração de 4 anos e é desenvolvido com base numa proposta pedagógica conhecida como Pedagogia por Projetos, na qual o conhecimento é construído por meio de metas preestabelecidas entre alunos e professores em perspectiva multirreferencial e transdisciplinar.

O curso oferta os conhecimentos formais de nível médio, além de capacitar os estudantes como Técnicos em Biotecnologia, ou seja, o estudante forma-se no curso e obtém o diploma de Ensino Médio e de Técnico em Biotecnologia.

Este profissional auxilia e executa atividades laboratoriais e industriais, podendo atuar nos setores agropecuário e de alimentos; na indústria química, têxtil e farmacêutica; além dos setores de segmentos médicos e odontológicos.

Horário de oferta do curso: segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h30 (com possibilidade de reposições aos sábados).

Tempo de duração do curso: 4 anos.

Número vagas do curso: 40.

Modalidade: Presencial.

Nível: Educação Profissional de Nível Técnico.

Valor: Gratuito.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo (prova).

Requisitos de Acesso ao Curso: Ensino Fundamental completo.

Início das aulas: 1º semestre de cada ano.

Projeto Pedagógico do Curso

PPC

Coordenador: Dão Pedro de Carvalho Neto

e-mail:  biotec.londrina@ifpr.edu.br

Matriz Curricular

Matrizes curriculares:

DOCENTETITULAÇÃOLATTES
Luiz Diego Marestoni Doutor
Leonardo Carmezini MarquesDoutor
Denis Fabrício Marchi Doutor
Isaias Venancio da Luz FIlho Doutor
Reinaldo Benedito NishikawaDoutor
Daniel Meneguello Limeira Doutor
Felipe Faccini dos Santos Doutor
Dão Pedro de Carvalho NetoDoutor

Egressos

HORÁRIO BIOTEC 2020.1

CONTRATURNOS, PROJETOS, OPTATIVA E DPs – Biotec 2020

Tempo de duração do curso: 4 anos.

Número vagas do curso: 40.

Modalidade: Presencial.

Nível: Educação Profissional de Nível Técnico.

Valor: Gratuito.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo (prova).

Requisitos de Acesso ao Curso: Ensino Fundamental completo.

Início das aulas: 1º semestre de cada ano.

Coordenador: Dão Pedro de Carvalho Neto

e-mail:  biotec.londrina@ifpr.edu.br

Para informações sobre estágios acesse: NERC – Núcleo de Estágios e Relações Comunitárias

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.