Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio

HORÁRIO BIOTEC 2020.1

CONTRATURNOS, PROJETOS, OPTATIVA E DPs – Biotec 2020

O Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio tem duração de 4 anos e é desenvolvido com base numa proposta pedagógica conhecida como Pedagogia por Projetos, na qual o conhecimento é construído por meio de metas preestabelecidas entre alunos e professores em perspectiva multirreferencial e transdisciplinar.

O curso oferta os conhecimentos formais de nível médio, além de capacitar os estudantes como Técnicos em Biotecnologia, ou seja, o estudante forma-se no curso e obtém o diploma de Ensino Médio e de Técnico em Biotecnologia.

Este profissional auxilia e executa atividades laboratoriais e industriais, podendo atuar nos setores agropecuário e de alimentos; na indústria química, têxtil e farmacêutica; além dos setores de segmentos médicos e odontológicos.

Horário de oferta do curso: segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h30 (com possibilidade de reposições aos sábados).

Tempo de duração do curso: 4 anos.

Número vagas do curso: 40.

Modalidade: Presencial.

Nível: Educação Profissional de Nível Técnico.

Valor: Gratuito.

Forma de Ingresso: Processo Seletivo (prova).

Requisitos de Acesso ao Curso: Ensino Fundamental completo.

Início das aulas: 1º semestre de cada ano.

Coordenador: Denis Fabrício Marchi.

e-mail: denis.marchi@ifpr.edu.br

biotec.londrina@ifpr.edu.br

Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina – Rua João XXIII, nº 600 – Londrina PR