Enfermagem e Massoterapia promovem encontro sobre os Direitos da Mulher – Campus Londrina

Enfermagem e Massoterapia promovem encontro sobre os Direitos da Mulher

No dia 15 de setembro, os cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Massoterapia do IFPR/campus Londrina, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), promoveram a abertura oficial do projeto-piloto “Direitos Humanos da Mulher, compreender e enfrentar a violência doméstica: Transversalidade entre o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) e Instituto Federal do Paraná (IFPR)”, no auditório da Nova Sede do campus.

As atividades do projeto-piloto irão ocorrer com aulas mensais em sala de aula, totalizando quatro horas de duração, com o objetivo de capacitar estudantes dos cursos técnicos das áreas de Enfermagem e Massoterapia do IFPR a compreenderem e a identificarem a violência contra a mulher, de maneira a viabilizarem os devidos encaminhamentos para as redes de apoio existentes.

As aulas serão ministradas pela equipe multiprofissional do CAM, composta por servidoras das áreas de serviço social, psicologia e jurídica. Cerca de 40 a 50 pessoas serão capacitadas, e a programação tem início já no dia 22 de setembro.

Para Rosângela Cabral, docente de Enfermagem do IFPR e coordenadora do projeto, esse trabalho é de extrema importância no sentido de ampliar o número de profissionais que poderão contribuir para a atuação no enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento contou com falas de autoridades municipais e depoimentos de mulheres que se recuperaram de situação de violência doméstica e, por fim, com a apresentação musical de uma estudante do Técnico em Enfermagem.

Confira algumas fotos do encontro.