Editora IFPR lança livro com autores vinculados ao Campus – Campus Londrina

Editora IFPR lança livro com autores vinculados ao Campus

06/05 às 14h lançamento do livro: Estratégias para promover a iniciação científica

Na próxima quinta-feira, dia 6, às 16h, será realizado o lançamento do livro “Estratégias para promover a iniciação científica” pela Editora IFPR. O livro tem como autores os professores Jefferson Sussumu de Aguiar Hachiya, Angela Meneghello Passos, Ariela Oliveira Holanda e Leonardo Carmezini Marques, vinculados ao IFPR – Campus Londrina. A transmissão do evento ocorrerá pelo Canal da Proeppi no YouTube.

Participe do lançamento!

Sobre o Livro

A proposta do livro é a de apresentar uma coletânea de ações pedagógicas para promover o desenvolvimento da iniciação científica em estudantes do ensino básico. Esta obra é o resultado de três anos de experiência em sala de aula de um grupo interdisciplinar de professores – das áreas de matemática, psicologia, química e física, que planejaram e desenvolveram atividades pedagógicas com o objetivo de conduzir os estudantes à vivência de uma pesquisa científica e sua divulgação.

As ações presentes em cada unidade descrevem as estratégias utilizadas pelos professores para estimular os estudantes a identificarem problemas envolvendo um tema de seu interesse cotidiano e, a partir disso, iniciarem uma pesquisa científica que traga possíveis respostas ao problema proposto por eles próprios.

O conteúdo deste livro pode incentivar professores a oportunizarem ambientes capazes de promover a iniciação científica no ensino básico de forma prática, motivadora e interativa.