/ Notícias / Discentes do IFPR são selecionados para o programa Seeds for the Future

Discentes do IFPR são selecionados para o programa Seeds for the Future

Publicado em

O Instituto Federal do Paraná participa pela primeira vez do programa Seeds for the Future, da empresa de tecnologia Huawei. Após análise de inscrições de todo o país, dois estudantes do IFPR foram selecionados: Amanda Furuta, discente do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Campus Londrina e Adler Cacuhba do Campus Paranavaí.

Dentre os critérios de seleção estavam o desempenho acadêmico, conhecimento da área de tecnologia e domínio da língua inglesa. O programa busca incentivar a formação de lideranças em áreas estratégicas como inteligência artificial, computação em nuvem, 5G, dentre outras.

“Com certeza será uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos sobre tecnologia e sobre a cultura chinesa. E o fato de poder viver essa experiência já faz todo o processo valer a pena”, comenta Amanda.

Dentre as várias atividades do programa, estão previstas interações de intercâmbio com profissionais e setores da matriz da empresa na China, que por razões da pandemia de covid-19, serão realizadas de forma online.

“Graças ao IFPR, poderemos conhecer a empresa, saber mais sobre a cultura chinesa, realizar os cursos oferecidos e aprender com os melhores da área”, salienta Adler.

As atividades do programa ocorrerão de 7 a 11 de dezembro, e incluem tópicos como a história e os desenvolvimentos tecnológicos da Huawei; treinamentos em tecnologias estratégicas; interação com especialistas da indústria de TIC; e compartilhamento das experiências profissionais do mercado de TIC.

Ações como o Seeds for the Future são promovidas no Instituto Federal do Paraná pelo programa ICT Academy, que permite a integração de tecnologias da Huawei em iniciativas de ensino de tecnologia dentro de instituições parceiras. Em outubro, o IFPR treinou 14 servidores para as primeiras etapas de implantação do programa.

Sobre o Programa Seeds for the Future

O programa foi lançado em 2008 e visa: desenvolver habilidades, talentos locais em TIC e pontes de comunicação entre países e culturas. Por meio do programa jovens de diferentes países podem aprender sobre tecnologias avançadas nas indústrias de TIC e acumular expertise nesta área contribuindo, assim para o progresso global da indústria de TIC. Fonte: https://www.huawei.com/minisite/seeds-for-the-future/history.html

Leia mais

Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina – Rua João XXIII, nº 600 – Londrina PR

Topo