Curso Técnico em Enfermagem realiza Roda de Conversa Virtual – Campus Londrina

Técnico em Enfermagem

Curso Técnico em Enfermagem realiza Roda de Conversa Virtual

No dia 14 de maio, os docentes do curso Técnico em Enfermagem promoveram uma Roda de Conversa Virtual com a presença de alunos e egressos do curso, com o tema: “Enfermagem e Valorização Profissional em Tempos de Pandemia”, ministrada pela professora Gabriela Machado Ezaias Paulino.

No evento foram destacados pontos como: o respeito pela profissão e entre os profissionais; a valorização da enfermagem enquanto profissão, com condições adequadas de trabalho e remuneração justa; e a necessidade de união e parceria entre os profissionais de saúde, especialmente dentro da enfermagem.

Os estudantes participaram ativamente da roda de conversa, com questionamentos e reflexões. Eles relataram terem gostado do evento e inclusive solicitaram a realização de outros. Algumas falas dos alunos foram: “foi ótimo, muito proveitoso”; “adorei nosso momento de roda de conversa”; “amei! aprendi muito”, “achei interessante, a hora passou que nem vi”. Para os docentes, a discussão foi rica, transformadora e um meio de criação de vínculo com os alunos durante o período de pandemia.

Segundo a palestrante, Professora Gabriela Paulino, “o tema abordado sucinta muitas discussões no contexto da prática de Enfermagem. O reconhecimento e valorização dos profissionais é uma demanda antiga da nossa área e acredito que a roda de conversa contribuiu para que os alunos reflitam sobre sua postura frente aos desafios que irão enfrentar em sua jornada profissional“.

O evento foi realizado em comemoração à Semana da Enfermagem, que ocorre dos dias 12 a 20 de maio, sendo 12/05 o dia mundial dos enfermeiros e 20/05 o dia nacional dos auxiliares e técnicos de enfermagem.

A roda de conversa foi publicada no Canal do Youtube do curso: Cuidar em Enfermagem IFPR: práticas e procedimentos.

Confira a Roda de Conversa!