Centro de Referência de Maringá

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

A instituição foi criada em dezembro de 2008 através da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e os 38 institutos federais hoje existentes no país. Com a Lei em vigor, a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) foi transformada no IFPR, que hoje possui autonomia administrativa e pedagógica.

Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e cursos superiores entre licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, cursos técnicos na modalidade a distância, além dee especializações na modalidade presencial e na modalidade à distância.

Assim, no sentido de  expandir o atendimento às demandas por formação profissional no território de abrangência do IFPR, foi criado o Centro de Referência do IFPR de Maringá em parceria com a Prefeitura Municipal. O Centro de Referência é uma unidade do IFPR, vinculado administrativamente ao Campus Londrina e destinado à oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, e que a partir de agosto de 2022 ofertará sete cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada.

Cursos ofertados:

Editor de Planilhas Eletrônicas

Edital nº 122/2022 – Abertura de inscrições

Editor de Textos Eletrônicos

Edital nº 123/2022 – Abertura de inscrições

Educação Social

Informática Básica

Matemática Básica e Comercial

Edital nº 120/2022 – Abertura de inscrições

Massagista I

Edital nº 121/2022 – Abertura de inscrições

Redação Oficial