Início Notícias CARNAVAL NA ESCOLA: professoras do Curso Técnico em Enfermagem promovem ação educativa sobre cuidados com a saúde no Carnaval

No dia 21 de fevereiro professoras do Curso Técnico em Enfermagem fizeram uma ação educativa junto aos alunos do curso para a sensibilização sobre a importância do sexo seguro e responsável, além do controle do uso de bebidas alcóolicas e substâncias químicas no período do Carnaval.

Na ação foram distribuídos preservativos masculinos, e as bebidas foram representadas de forma simbólica por energético não alcoólico e balas de café. Já o carnaval teve como representação o uso de máscaras e as marchinhas típicas.

O objetivo da ação foi sensibilizar sobre o cuidado com a saúde e o corpo, especialmente quanto à saúde sexual e reprodutiva.

Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina – Rua João XXIII, nº 600 – Londrina PR