Campus recebe intercambista de Hong Kong – Campus Londrina

Campus recebe intercambista de Hong Kong

Campus Recebe Intercambista de Hong Kong

No dia 05 de novembro, o Campus Londrina recebeu o intercambista chinês Yik Yui Xie. Os alunos da Instituição prepararam atividades de boas-vindas para o estudante em seu primeiro dia de aula. Dentre as atividades de acolhida preparadas para o estudante, esteve uma apresentação sobre a cultura brasileira e local, tais como festas típicas, colonização, costumes e danças, além de um café com comidas típicas do Brasil. O estudante também fez uma apresentação sobre ele, seu país e sua cultura.

O intercambista, que, no Brasil, adotará o nome Louis Xie, passa a integrar a turma do 2º ano do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio e a previsão é de que seu período de permanência no Brasil se estenda até o mês de julho de 2020.

Para a professora Denize Lazarin, “a atividade de recepção do estudante Lois Xie teve objetivo de integrá-lo ao ambiente acadêmico do IFPR. Também teve o objetivo pedagógico de colocar os alunos em situações de uso efetivo da língua com vistas à comunicação“, explicou.

O intercâmbio do estudante foi viabilizado pelo AFS Brasil, uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que se empenha em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio. A organização tratou de conciliar os perfis tanto do estudante intercambista como o da família que o acolheu no Brasil.

Esse é o segundo intercambista estrangeiro que o Campus Londrina recebe por meio da AFS. Em meados deste ano o intercambista alemão Noah Ebert encerrou seu período de permanência no mesmo curso.