Campus promove o X Ciclo de Palestras da Massoterapia – Campus Londrina

Técnico em Massoterapia

Campus promove o X Ciclo de Palestras da Massoterapia

X Ciclo de Palestras de Massoterapia

Entre os dias 18 e 22 de novembro, o Campus Londrina promoveu a décima edição do Ciclo de Palestras da Massoterapia. O evento, promovido por professores e alunos vinculados ao Curso Técnico em Massoterapia, contou com uma extensa programação, que envolveu palestras, apresentações de trabalhos, oficinas e dinâmicas de integração.

No primeiro dia de atividades ocorreu a abertura oficinal do evento, seguida de uma sessão de apresentações de trabalhos acadêmicos e científicos da área da Massoterapia.

Uma oficina de Tai Chi Chuan, ministrada pela professora Roberta Baracat de Grande, abriu os trabalhos do segundo dia de atividades do Ciclo. Na sequência, foi realizada uma palestra ministrada pela ex-aluna do Campus Londrina e profissional da área, Vanessa Domingues, intitulada “Uma aproximação entre as medicinas ocidental e oriental: uma visão holística do ser humano”.

No dia 20, as atividades foram iniciadas com uma oficina de Yoga, ministrada por Antonio Carlos Rizzi, estudante do Curso. Em seguida, Deisi Teixeira Val, profissional da área, ministrou a oficina de Liberação Miofascial.

Uma dinâmica de dança circular, guiada pela servidora Fabiana Tibério, deu início à programação do penúltimo dia de atividades. Logo na sequência, a professora Glaciane Pozza Soares ministrou uma oficina sobre Pindas.

No dia 22 ocorreu uma oficina sobre Cone Chinês foi ministrada por Sirlei Costa, vinculada ao Instituto Nacional de Parapsicologia (INPP). Um piquenique marcou o encerramento das atividades do evento.

Confira algumas fotos das atividades.