/ Notícias / Campus Londrina lança projeto tecnológico

Campus Londrina lança projeto tecnológico

Publicado em

O IFPR/Campus Londrina, em parceria com a Huawei, lançou nesta última sexta-feira (04/11) o projeto IA & Cloud Training. O evento contou com a presença da Direção do Campus Londrina – professores Marcelo Poleti e Paulo Cypriano – e de representantes da Huawei, da CODEL e da Funtef.


Os gestores da parceria com a multinacional de tecnologia – os professores Augusto Luengo Pereira Nunes e Rodolfo Barriviera – firmaram o importante marco entre instituição pública e privada. O projeto conta também com a colaboração das professoras Adriana Carniello, Andreia Carniello e Luciana Pöttker, e tem como objetivo o cultivo de talentos em inteligência Artificial e Cloud através de cursos presenciais e online que serão abertos a toda a comunidade, abrangendo alunos do Ensino Médio, Superior e profissionais já formados.


A cerimônia ainda foi marcada pela inauguração do novo Laboratório Avançado de Tecnologia que contará com dispositivos para transmissões de vídeoaula, computadores de alta tecnologia, estrutura para reuniões e demais trabalhos do projeto. O espaço ganhou o nome de André Luiz Camargo (in memorian) como homenagem ao ex aluno que fez história dentro do campus por seu empenho, dedicação e trajetória brilhante. A família de “Camarguinho”, como era carinhosamente conhecido por todos, esteve presente no evento.


Em discurso, Rodolfo Barriviera e Augusto Luengo demonstraram imensa satisfação em concluir, após muito esforço e dedicação, a primeira parceria entre instituição pública e privada – via Lei de Informática – da história do IFPR, ressaltando os benefícios que o projeto trará para a comunidade acadêmica em todos os seus 26 campi.

Leia mais

Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina – Sede: Avenida da Liberdade, nº 855, Carnascialli, Londrina/PR – Unidade Centro: Rua João XXIII, nº 600, Jardim Dom Bosco  – Telefone: (43) 3878-6100

Topo