Campus Londrina e UEL promovem evento sobre Letramentos Acadêmicos em cursos de Biologia – Campus Londrina

Ciências Biológicas

Professores de CIências Biológicas e integrantes do Projeto LILA reunidos em encontro virtual

No dia 18 de setembro, foi realizado o primeiro encontro do Workshop “Promoção dos Letramentos Acadêmicos em cursos de Biologia”. Uma parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Londrina e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), o evento consiste em encontros semanais síncronos, por meio de plataforma digital, que serão finalizados em novembro.

Participam das atividades professores de Biologia das duas instituições e docentes integrantes do projeto “Laboratório Integrado de Letramentos Acadêmicos (LILA)”. O evento tem como objetivo promover discussões sobre gêneros textuais e letramentos acadêmicos.

De acordo com a professora Marlene Aparecida Ferrarini Bigarelli, “a expectativa é a de colaborar no aprimoramento da escrita acadêmica dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEL e do IFPR-Londrina, por meio de materiais e ferramentas construídos coletivamente na formação e que poderão compor as práticas pedagógicas dos docentes”, explica.

Sobre o LILA

O LILA é um projeto interinstitucional do qual fazem parte quatro instituições: UEL, UNESPAR, UTFPR- Curitiba e IFPR- Campus Londrina.

Esse projeto tem a intenção de encampar outras instituições de ensino superior e outros campi do IFPR. Para tanto, professores de línguas dos campi Arapongas, Pinhais, Curitiba, Foz do Iguaçu, Palmas e Londrina têm se reunido regularmente para discutir a participação desses Campi e a fundamentação teórica referente aos letramentos acadêmicos, em forma de grupo de estudos.

Para conhecer mais sobre o LILA, acesse o Face do Lila Paraná e o site do Lila.