Aluno do Ensino Médio do IFPR-Londrina é medalhista de Ouro na Olimpíada de Matemática – Campus Londrina

Biotec

Aluno do Ensino Médio do IFPR-Londrina é medalhista de Ouro na Olimpíada de Matemática

Publicado em

Copiado!

Parabéns ao nosso aluno do Ensino Médio integrado ao Técnico em Biotecnologia (BIOTEC) Gustavo Palote da Silva Martins por sua Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017!

Esta é a 2° medalha de ouro que o discente conquista na OBMEP (2016 e 2017), além da Menção Honrosa como um dos destaques individuais na Olimpíada Internacional de Linguística que ocorreu em agosto deste ano em Dublin na Irlanda.

Sobre as Olimpíadas:

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil também puderam participar da OBMEP. Leia mais no site da OBMEP.

A Olimpíada Internacional de Linguística contou com a participação de 176 estudantes de vários lugares do mundo. A equipe brasileira foi formada pelos quatro melhores alunos, de escolas publicas e privadas, classificados na etapa nacional. Na prova individual, os estudantes responderam cinco questões em cerca de seis horas em idiomas como quimbundo (falada na região de Angola), birom (Nigéria) e madak (Papua Nova Guiné). Já nas provas em grupo, as delegações responderam questões sobre o idioma indonésio com as suas equipes. Leia mais no site.

 

 

 

Topo