Ações da Sepae visam apoiar a comunidade acadêmica durante a pandemia – Campus Londrina

Ações da Sepae visam apoiar a comunidade acadêmica durante a pandemia

A Sepae (Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis) do Campus Londrina vem atuando de maneira muito ativa no fortalecimento do vínculo com a comunidade acadêmica, sobretudo com os estudantes.

Após a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, em março passado, a Sepae, ciente do seu papel institucional na construção do bem-estar pedagógico e psicológico dos estudantes do Campus Londrina, apoiada pela Direção Geral, Direção de Ensino e Coordenação de Ensino, iniciou diversas ações para auxiliar, apoiar e estimular os estudantes durante o período de isolamento social, exigido pela pandemia do novo coronavírus. Confira!

Página no Facebook

A página SEPAE INFORMA! está realizando publicações diárias de temas variados englobando dicas psicológicas, pedagógicas e organizacionais de estudos. Bem como, tem divulgado informações de utilidade pública, como prevenção do covid-19, acesso a auxílios sociais e sugestões culturais para amenizar o isolamento.

No dia 04/05, o setor iniciou o projeto “Notas para o confinamento”, cujo objetivo é a produção de conteúdo para postagem na página do Facebook abordando aspectos relacionados às potencialidades do confinamento, como o exercício do pensamento.

Campanha de Doações

A Sepae também iniciou a Campanha de Doações, visando atender às necessidades reais dos estudantes e dos funcionários terceirizados. Foram arrecadados alimentos e suprimentos de higiene e limpeza para montagem e distribuição de cestas básicas.

Por meio da solidariedade e do engajamento da comunidade acadêmica, hoje o Campus Londrina conta com um estoque de alimentos e suprimentos relevante e de grande valor para as famílias que atravessam a quarentena em dificuldades financeiras.

Saiba mais em: Todos contra o Coronavírus – Campanha de Doações

Trabalho Contínuo

Além de todas estas ações, a SEPAE continua desenvolvendo, por meio de sua equipe multidisciplinar, as atividades institucionais que lhe são vinculadas. Entre elas: reuniões com colegiados e coordenações, reuniões com estudantes, traduções em libras para conteúdos solicitados, encaminhamento dos trâmites da assistência estudantil, apoio à comunidade acadêmica no ensino, pesquisa e extensão e outras.

Saiba mais sobre a Sepae.