Ação de saúde: estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam atividade de prevenção em parceria com Unidade Básica de Saúde de Londrina – Campus Londrina

Extensão

No dia 13 de julho, cinco estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFPR-Campus Londrina realizaram ação de prevenção em grupo de atividades físicas coordenado pelo educador físico Geder Harami da equipe do NASF na UBS Tókio, em parceria com a UBS Bandeirantes no município de Londrina.

A atividade ocorreu das 07:30h às 09:30h, durante a qual os estudantes verificaram a pressão arterial de 40 adultos e idosos, e acompanharam a atividade física que consistiu em alongamento seguido de aula de zumba.

A ação faz parte do Estágio em Saúde Coletiva I, coordenado pela professora Simone Roecker. A prevenção às doenças crônicas, como a hipertensão arterial, é considerada fundamental para a manutenção da saúde coletiva, e essencial na formação dos futuros profissionais de saúde.