Ação de saúde: estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam atividade de prevenção em parceria com Unidade Básica de Saúde de Londrina – Campus Londrina

Extensão

Ação de saúde: estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam atividade de prevenção em parceria com Unidade Básica de Saúde de Londrina

Publicado em

Copiado!

No dia 13 de julho, cinco estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFPR-Campus Londrina realizaram ação de prevenção em grupo de atividades físicas coordenado pelo educador físico Geder Harami da equipe do NASF na UBS Tókio, em parceria com a UBS Bandeirantes no município de Londrina.


A atividade ocorreu das 07:30h às 09:30h, durante a qual os estudantes verificaram a pressão arterial de 40 adultos e idosos, e acompanharam a atividade física que consistiu em alongamento seguido de aula de zumba.

A ação faz parte do Estágio em Saúde Coletiva I, coordenado pela professora Simone Roecker. A prevenção às doenças crônicas, como a hipertensão arterial, é considerada fundamental para a manutenção da saúde coletiva, e essencial na formação dos futuros profissionais de saúde.

Topo