Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas realizam viagem de estudos – Campus Londrina

Ciências Biológicas

Visita Técnica ao litoral paranaense e a Ponta Grossa

Entre os dias 24 e 27 de novembro, 39 alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Londrina realizaram visitas técnicas ao litoral paranaense e a Ponta Grossa. A viagem foi organizada pelo estudante Guilherme Hocama e pelo professor Daniel Limeira.

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR) e o Aquário de Paranaguá, além do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. Além disso, os visitantes também assistiram a duas palestras no Centro de Estudos do Mar (CEM-UFPR) em Pontal do Sul e uma aula de campo na Ilha do Mel.

Durante a viagem de estudos, conteúdos de diversas disciplinas foram abordados, em que se destacam as Ecologias, Zoologias, Botânicas, Biogeografia, além da Paleontologia e da Geologia, entre outras. Muitas atividades também foram sugeridas pelos professores, as quais culminaram na produção de um relatório abordando as visitas e sua aplicação em possíveis atividades didáticas.

De acordo com o professor Daniel Limeira, “viagens de estudos são salutares para a consolidação do conhecimento obtido em sala de aula. Através delas os alunos têm a oportunidade de vivenciar diferentes ambientes de aprendizagem, o que contribui para uma formação mais sólida, tanto científica quanto pedagógica“, afirma.