Início Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio consiste na formação do aluno no Ensino Médio concomitante à formação Técnica em Informática, ou seja, o estudante forma-se no curso e obtém o diploma de Ensino Médio e de Técnico em Informática. No Ensino Médio, o estudante trabalha com as disciplinas gerais exigidas pelo MEC, isto é, Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna. No Curso Técnico em informática o discente aprende sobre linguagem de programação, lógica computacional, além de utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Dessa forma, ele forma-se apto para trabalhar em Instituições Públicas e Privadas que necessitem de profissionais preparados para trabalhar com sistemas computacionais e programação de computadores. O curso é desenvolvido no período vespertino com contra turnos ofertados no período matutino.

Horário de oferta de curso: segunda a sexta-feira das 13h às 18h

Tempo de duração do curso: 4 anos