Seu browser não suporta JavaScript!


Grupos de Pesquisa

CENTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS – CEPECH

 O Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas (CEPECH) têm um caráter multidisciplinar e visa o desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão por meio de um conjunto de ações implementadas no âmbito do Centro. O CEPECH trabalha em parceria com os professores, partilhando saberes, construindo, a partir das experiências e pesquisas, novos conhecimentos que propõem reflexão e mudanças na prática cotidiana educacional. O CEPECH é um lugar onde, a partir de procedimentos científicos, se trabalha com um objetivo prévio definido para produzir resultados que podem ser materiais ou imateriais. Ele vai produzir, também, materiais didáticos, paradidáticos, que contribuirão para o aprimoramento técnico do exercício docente, no sentido de torná-lo mais significativo para os envolvidos.

 Saiba mais

 

 GRUPO DE PESQUISA EM MASSOTERAPIA

O Grupo de estudo em Massoterapia do Instituto Federal do Paraná- Campus Londrina, objetiva a produção de pesquisa e estudo na área de conhecimento específico em massoterapia, com o intuito de responder questões relacionadas às práticas e técnicas de massagem. As repercussões do trabalho do grupo ocorrerão em forma de conhecimento e saberes dos docentes, formação e aprendizagem dos educandos, e divulgação dos resultados de projetos por meio de apresentações em eventos, anais e artigos. O grupo objetiva o estudo de várias modalidades de massagem e indicações específicas, bem como os resultados da aplicação de manobras e técnicas. Os projetos são direcionados ao estudo dos efeitos da massagem ao auxiliar na prevenção, recuperação e bem estar dos pacientes, como terapia coadjuvante.

Saiba mais

 

ESTUDOS E PESQUISAS EM CIÊNCIA, SAÚDE, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

As repercussões esperadas deste grupo de pesquisa é potencializar a integração interdisciplinar e/ou multiprofissional entre os cursos que envolvem a área da saúde, ciência e tecnologia. Dessa maneira, o grupo de pesquisa busca de forma efetiva, desenvolver projetos e/ou inovações que enfoquem tanto a pesquisa e/ou projetos de extensão, com base em aspectos metodológicos proporcionando assim amparo à qualidade de vida da comunidade loco-regional.

Saiba mais

« « Produção Bibliográfica   Anais – V Semana de Integração » »