Seu browser não suporta JavaScript!


Comitê de Pesquisa e Extensão (COPE)

O COPE é o órgão de assessoramento da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus.

Compete ao COPE:

Receber, por meio de processos administrativos, projetos de pesquisa ou proposta de ação de extensão, conforme modelos estipulados pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI).

Esclarecer dúvidas e auxiliar os servidores na elaboração e encaminhamento de seus projetos de pesquisa, inovação e ações de extensão, quando solicitado.

Apreciar e dar parecer consubstanciado aos projetos de pesquisa, inovação ou propostas de ação de extensão, apresentados pelos docentes do Campus, que visam à concessão ou a manutenção de tempo integral e dedicação exclusiva.

Apreciar e dar parecer consubstanciado aos projetos de pesquisa, inovação ou propostas de ação de extensão, apresentados pelos servidores dos Campus, que visam auxílios institucionais de pesquisa ou extensão do tipo bolsas e financiamentos em geral, quando solicitado.

Assessorar e acompanhar os servidores na execução de projetos de pesquisa, inovação e ações de extensão no âmbito institucional.

Assessorar a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão e Direção de Extensão, Pesquisa e Inovação dos Campus no monitoramento dos projetos de pesquisa, inovação e ações de extensão. Por monitoramento entende-se o acompanhamento da execução do cronograma da proposta, entrega de relatório final e encerramento da ação.

Receber, analisar e documentar relatórios parciais ou finais dos projetos de pesquisa, inovação e ações de extensão.

Criar e manter atualizado um banco de dados sobre as pesquisas e atividades de extensão do Campus, além de manter em arquivo os projetos e os relatórios de pesquisa, inovação e ação de extensão.

Encaminhar semestralmente à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, um relatório consolidado dos projetos de pesquisa e atividades de extensão em andamento ou concluídos.

Presidente: Camila Mossi de Quadros

E-mail: copelondrina@ifpr.edu.br


« « Processos Seletivos – Ingresso de Alunos   Normalização » »