CPA – Comissão Própria de Avaliação – Campus Londrina
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CPA – Comissão Própria de Avaliação

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A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é instituída pelo SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e é responsável pela implantação e desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Os instrumentos de avaliação (questionários, pesquisas ou outras ferramentas) a serem desenvolvidas pela CPA servirão para o planejamento educacional e apontarão as áreas e setores que precisam de melhorias.

Atribuições da CPA do IFPR:

I. Apreciar:

a) o cumprimento dos princípios, finalidades e objetivos institucionais;
b) a missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
c) as políticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão;
d) a responsabilidade social da Instituição;
e) a infraestrutura física, em especial a do ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão e biblioteca;
f) a comunicação com a sociedade;
g) a organização e gestão da Instituição;
h) o planejamento e avaliação, especialmente os processos, resultados e eficácia da auto-avaliação institucional; e
i) as políticas de atendimento aos estudantes.

II. Analisar as avaliações dos diferentes segmentos do IFPR, no âmbito da sua competência;

III. Desenvolver estudos e análises, visando o fornecimento de subsídios para fixação, aperfeiçoamento e modificação da política da Avaliação Institucional;

IV. Propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo institucional;

V. Participar de todas as atividades relativas a eventos promovidos pelo Conselho Nacional de Educação Superior (CONAES), sempre que convidada ou convocada; e colaborar com os órgãos próprios do IFPR, no planejamento dos programas de Avaliação Institucional.

Relatórios:

Relatório Autoavaliação CPA-IFPR 2020-2021 Londrina

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