Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Perguntas Frequentes

1 – Perdi meu login e minha senha. Como proceder?

Procure a Secretaria Acadêmica do seu Campus para recuperação de login e senha do discente. Entre em contato pelo e-mail secretaria.londrina@ifpr.edu.br ou pelo telefone (43) 3878-6123

 

2 – Como acessar meus documentos escolares (declarações, histórico, etc)?

No Portal do Aluno, clique no Menu “Ensino”:

 

 

 

 

 

 

Clique na imagem para amplia-lá.

 

O aluno consegue acessar todos os documentos referentes à sua vida acadêmica, além de consultar informações do seu Curso. Os documentos são emitidos com validação eletrônica, sem a necessidade de carimbos ou assinaturas de servidores do IFPR.

Autenticação Eletrônica de Documentos: https://sigaa.ifpr.edu.br/sigaa/public/autenticidade/tipo_documento.jsf

 

3 – No meu Boletim há algumas disciplinas em que constam situação Matriculado, mas passei em todas, deveria constar a situação Aprovado. Por que isso acontece?

As turmas ficam com a situação “Matriculado” enquanto o docente não “consolida” (fecha) as turmas. Assim que eles fecharem as turmas, a situação no boletim constará como “Aprovado”/“Reprovado”.