TRANSFERÊNCIA – Interna e Externa

•   I. Transferência interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo Câmpus ou em outro Câmpus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.
  • II. Transferência externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.
  • III. Aproveitamento de Curso (para cursos de nível Superior): o ingresso de estudante já diplomado em um curso de mesmo nível e forma de oferta, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.

EDITAIS DE INGRESSO:

2019 – Segundo Semestre: inscrições ocorrerão de 11 de junho a 15 de julho de 2019

• Cursos Técnicos de Nível Médio – presencial

EDITAL 123/2019 – Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio por transferência interna e externa.

FICHA DE INSCRIÇÃO – TÉCNICO

PROCURAÇÃO – TÉCNICO

• Cursos de Graduação – presencial

EDITAL 124/2019 – Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação por transferência interna e externa e portador de diploma.

FICHA DE INSCRIÇÃO – GRADUAÇÃO

PROCURAÇÃO – GRADUAÇÃO

2019 – Primeiro Semestre

• Cursos Técnicos de Nível Médio – presencial

EDITAL 01/2019 – Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio por transferência interna e externa.

• Cursos de Graduação – presencial

EDITAL 02/2019– Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação por transferência interna e externa.

EDITAL 05/2019 – Retifica o Edital 02/2019

• Cursos Técnicos de Nível Médio – a distância

EDITAL 04/2019– Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequente na modalidade a distância.