Seu browser não suporta JavaScript!

Página Principal » Cursos » Técnico em Massoterapia

Técnico em Massoterapia

O Curso Técnico em Massoterapia do IFPR – Campus Londrina é um curso gratuito da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia o qual iniciou suas atividades na cidade de Londrina no 2˚ semestre de 2009. Sua base curricular é oriunda da antiga Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (Curitiba), e esta oferecia o Curso Técnico em Massoterapia a mais de 10 anos. Atualmente o curso possui estrutura apropriada para aulas teóricas e práticas, assim como para atender ao público externo, além de manter projetos de ensino, pesquisa e extensão, oportunizando ao estudante uma formação social e técnico-científica.

O que Estuda:
A formação do Técnico em Massoterapia é constituída de aulas práticas e teóricas que totalizam 1360 horas/aula. Os componentes curriculares oferecidos compreendem disciplinas de base teórica como Anatomia, Cinesiologia, Fisiopatologia, Prevenção de Seqüelas e Medicina Tradicional Chinesa. Também estão presentes na grade curricular disciplinas como Socorros de Urgência, Saúde do Trabalhador, Noções de Imagens Radiológicas, Planejamento Gerencial, Métodos e Técnicas de Pesquisa, entre outras, consideradas essenciais na habilitação do aluno para a gestão de seu próprio trabalho. As técnicas de massoterapia vivenciadas no curso tem origem ocidental e oriental, sendo elas: Massagem Laboral (Quick Massage), Reflexologia, Shantala, Massagem Geral (Relaxante), Shiatsu, Yoga-Tai, Drenagem Linfática, Tui-Ná, Ayurveda, Massagem Energética e Quiropraxia.

O que faz:
Este curso oferece ao aluno o conhecimento teórico e prático que possibilita um atendimento preventivo e terapêutico, promovendo o bem estar geral e a harmonia aos seus clientes, familiares e a si próprio, além de capacitar o aluno para a gestão de seu próprio processo de trabalho.

Onde faz:
Os Técnicos em Massoterapia poderão exercer sua profissão em diferentes estabelecimentos públicos e privados como clínicas de massoterapia, reabilitação e estética, associações desportivas, hospitais e unidades básicas de saúde, atendimento domiciliar, centro de atendimento a idosos, eventos, praias, spas, empresas, cruzeiros marítimos, aeroportos, entre outros.

Requisitos:
Idade Mínima: 18 anosEscolaridade Mínima: Ensino médio completoDuração do Curso: 2 anosCarga Horário do Curso: 1360 horasPeríodo das aulas: Matutino de segunda à sexta-feiraHorário de Curso: 7:30 às 11:45hsForma de entrada no curso: Processo seletivo anual (inscrições: outubro/novembro) (provas: novembro/dezembro)

Corpo Docente:

Juliana Gomes Fernandes – Coordenadora
http://lattes.cnpq.br/9468926593097223

Ana Carolina de Athayde Raymundi Braz
http://lattes.cnpq.br/2478594851458000

Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi
http://lattes.cnpq.br/7180279766287497

João Pedro Batista Júnior (afastado)
http://lattes.cnpq.br/3639691864495735

Roberta Ramos Pinto
http://lattes.cnpq.br/0011666032987854

« « Técnico em Enfermagem   Ensino Médio Integrado » »