Campus Londrina promove o IFTECH 2017 – Campus Londrina

Notícias

Campus Londrina promove o IFTECH 2017

Publicado em

Copiado!

No dia 19/09 aconteceu a Feira de Inovação Tecnológica (IFTECH) do Campus Londrina. Esse grandioso evento representa um espaço de exposição de protótipos e modelos desenvolvidos em projetos de inovação no campus. Foram expostos 20 projetos de diferentes áreas de pesquisa e extensão do Campus.

A exposição desses projetos favoreceu a integração dos alunos, dos servidores e da comunidade externa, criando um ambiente propício para a troca de ideias. Os projetos apresentados, além de serem prestigiados com a participação da comunidade interna e externa do campus, receberam visitas de professores que emitiram pareceres a respeito dos projetos a fim de contribuírem com os mesmos. Os dois projetos melhores classificados foram:

Título Autores
 

Sistema automatizado para a adsorção de poluentes provenientes da água residuária de suinocultura

 

Prof. Jefferson S. de Aguiar Hachiya,

Prof. Augusto L. P. Nunes

Daniele Albuquerque

Prof. Marcelo Hidemassa Anami

Rafael Furlan Rodolpho

 

 

Jogo virtual para o aprendizado de ligações químicas

 

 

Prof. Jefferson S. de Aguiar Hachiya

Profa. Luciana Maria Vieira Pöttker

João Guilherme de Lima Zaninelli

 

 

Ambos projetos serão apresentados em uma etapa Institucional da IFTECH, que ocorrerá durante o VI SEPIN, a ser realizado no mês de outubro de 2017 na cidade de Pinhais – PR. O SEPIN – Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR – é um evento anual que reúne projetos e apresentações culturais dos 24 Campi do IFPR.

Topo