Ensino Médio do Campus Londrina recebe premiação em concurso de crônicas – Campus Londrina

Ensino Médio do Campus Londrina recebe premiação em concurso de crônicas

O estudante do 4º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Guilherme Mori, teve sua crônica “Isso não é um romance policial ou preencha aqui com o título” premiada no Concurso Novos Cronistas do 15º Festival

Literário de Londrina (Londrix) 2019.

A crônica, selecionada pela comissão julgadora do concurso para ser publicada em um livro produzido pelo Londrix, simula o começo de um conto policial, utilizando-se de recursos metalinguísticos.

Para o estudante, o reconhecimento foi recebido com muita surpresa e satisfação: “É a primeira vez que tenho uma de minhas produções literárias premiadas. O interesse pela escrita de crônicas foi despertado, principalmente, por meio da minha participação no Projeto de Ensino ‘Narrativas’, conduzido, nos últimos dois anos, pela então professora Campus Londrina, Alessandra Navarro”.

O concurso Novos Cronistas Londrix é voltado aos estudantes do Ensino Médio de instituições da rede pública e particular de Londrina. As dez crônicas classificadas pela comissão julgadora, coordenada pelo Departamento de Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL), foram avaliadas a partir de critérios de originalidade e criatividade, com temas livre de escolha do participante.