Campus Londrina integra equipe vencedora no Startup Weekend Agrotech – Campus Londrina

Campus Londrina integra equipe vencedora no Startup Weekend Agrotech

A estudante Laís Xavier dos Santos, estudante do 4º período do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Biotecnologia do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Londrina, integrou a equipe BeeMoney, vencedora da maratona Startup Weekend Agrotech.

O evento ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de março no Centro de Treinamento do Serviço de Aprendizagem Rural, localizado no município de Ibiporã-PR. A proposta da equipe que Laís integrou foi a de criar uma solução para o monitoramento da produtividade de mel nos apiários.

Equipe BeeMoney durante a premiação (imagem: Equipe organizadora do evento)

A estudante explica que o interesse pelo evento foi despertado pelos professores do Campus Londrina, Romualdo Rubens de Freitas e Adriana Carniello, que fizeram a divulgação do evento na Instituição. “A experiência e os conhecimentos adquiridos durante a maratona foram fundamentais para o meu crescimento pessoal e acadêmico e espero ter a oportunidade de participar de outras atividades como essa”, comenta Laís.

O Startup Weekend é uma maratona de empreendedorismo e inovação de 54 horas em que os participantes são desafiados a transformar uma ideia de negócio em uma startup durante um final de semana.