IFPR-Londrina recebe o Cônsul Geral do Japão – Campus Londrina

Notícias

IFPR-Londrina recebe o Cônsul Geral do Japão

Publicado em

Copiado!

Em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil o Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina recebeu as ilustres presenças do Cônsul Geral do Japão, Hajime Kimura, do Presidente da Associação Paranaense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão (Apaex), Rodrigo Schmidt, entre outras autoridades. Participaram também deste momento o Diretor de Ensino do IFPR, Fernando Accorsi,  a prof.ª Berenice Tatibana e outros servidores do campus.

Para celebrar a data foram plantados quatro pés de Sakura (cerejeira), árvore típica do Japão, na Praça Horace Wells. Duas mudas foram doadas pela Prefeitura de Londrina e duas pela Prefeitura de Apucarana por intermédio da Aliança Cultural Brasil Japão.

A APAEX – Associação Paranaense de ex-bolsistas Brasil-Japão é uma associação de ex-bolsistas no Brasil que apoia as atividades da JICA na divulgação dos cursos, executa projetos Follow-up, etc. Acesse mais informações no Facebook da APAEX:  https://pt-br.facebook.com/APAEX1981/.

Já a JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão-Brasil é o órgão do Governo Japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a paz e o desenvolvimento da sociedade internacional e também oferta bolsas de estudos no Japão. Saiba mais em: https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/index.html

A Aliança Cultural Brasil-Japão, criada em 1956, é uma associação sem fins lucrativos, que tem por finalidade o desenvolvimento do intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão. A entidade mantém-se na liderança da difusão da milenar cultura japonesa, através da promoção de cursos da língua japonesa, cursos de artes japonesa, além dos cursos de língua portuguesa, de literatura brasileira e japonesa e de assuntos que dizem respeito à cultura desses dois países, sempre aliando metodologias inovadoras à criatividade. Saiba mais no site: https://www.aliancacultural.org.br/

 

Topo